sábado, 12 de dezembro de 2009

Winger - 2009 - Karma


Winger é uma banda norte americana de Hard Rock formada em 1987.

Kip Winger é americano, de Denver. Estudou música clássica na sua adolescência. Começou estudando em Nova York e depois voltou para Denver, com o propósito de estudar na universidade de lá. Ao mesmo tempo que estudava ballet clássico, Kip compunha suas canções voltadas para o Rock. Suas maiores influências eram Yes, Jethro Tull e Alice Cooper.

Em 1982 Kip retornou a Nova York e procurou seu velho conhecido que havia se tornado um conceituado produtor: Beau Hill.

Kip começou a fazer trabalhos de freelancer; compunha e fazia arranjos de estúdio juntamente de Beau. A idéia de Kip era formar uma banda, mas estava difícil achar os componentes ideais. Suas contribuições mais relevantes estão no álbum de Fiona “Beyond the pale” e do Kix, onde ele co-escreveu a canção “Bang Bang”.

Em 1986, surge a grande oportunidade de Kip. Alice Cooper procurava por um baixista para gravar o álbum “Constrictor”, e ele conseguiu a vaga. Durante a turnê do álbum, ele aproveitava os momentos vagos para preparar o material para o álbum de sua banda que já tinha mais dois integrantes: Paul Taylor e Reb Beach. O Tecladista e o guitarrista da banda de Alice se mostraram interessados no projeto de Kip. Para fechar o time, ele contactou o renomado baterista de estúdio Rod Morgenstein, que aceitou o convite.

Após gravar mais um álbum com Alice Cooper, a banda entrou em estúdio para a gravação de estréia. Inicialmente a banda se chamaria Sahara, mas por sugestão de Alice, eles usariam o sobrenome de Kip. Como o Van Halen, a banda se chamaria apenas Winger.

O disco foi elogiado pela crítica. O single “Seventeen” empolgou os produtores que queriam mais. Assim sendo sai em 90 “In the heart of The Young”. O disco consegue destaque no cenário devido ao hit “Miles Away”. O Winger parte para a estrada junto de bandas como Kiss e Slaughter. "Miles Away" também entrou na trilha sonora internacional da novela global Felicidade, em 1991.

Com a mudança da tendência musical, o Winger assume uma nova postura. O Hard estava caindo e o alternativo subindo, e a banda tentou pegar uma carona no trem que subia.

Em 1993, eles editam “Pull”. A banda se mostra como um trio, já que Paul Taylor preferiu dedicar-se a outros projetos. O disco não convence os fãs, nem a mídia, apesar de Kip dizer até hoje que é o melhor disco que ele já fez em sua carreira.

O Winger resolver se separar, e Kip começa a pensar em um álbum solo, quando uma tragédia acontece, sua esposa Beatrice morre em um acidente de carro. O disco é lançado com o nome de “This conversation seems like a dream”. Kip parte para uma turnê acústica, e logo em seguida grava “Down Incognito”.

Mergulhado em melancolia, Kip solta mais um álbum solo em 1999, batizado de “Songs from the Ocean Floor”, um álbum dedicado a sua esposa falecida.

Com a entrada do ano 2000, Kip resolve começar uma nova era. Procurando esquecer a melancolia dos álbuns solos, ele coloca o Winger novamente na ativa e desta vez a banda volta como um quinteto. Além dos quatro integrantes originais, soma-se mais um guitarrista chamado John Roth.

Atualmente a banda faz apresentações ao vivo e ainda recebe muitos elogios. Um novo álbum de estúdio está caminho. Um DVD intitulado "Live", com os grandes sucessos do grupo foi lançado recentemente para o deleite dos fãs de Winger.


Track List:


01 - Deal With The Devil
02 - Stone Cold Killer
03 - Big World Away
04 - Come A Little Closer
05 - Pull Me Under
06 - Supernova
07 - Always Within Me
08 - Feeding Frenzy
09 - After All These Years
10 - Witness

Estilo: Hard Rock
País: EUA
Link In Comments

Nenhum comentário: