sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

The Lord Of The Rings - 2003 - The Return Of The King


The Lord Of The Rings (O Senhor Dos Anéis) é uma trilogia cinematográfica dirigida por Peter Jackson com base na obra-prima homónima de J.R.R. Tolkien. Apesar de seguirem a linha-mestra da trilogia, os filmes possuem inserções e desvios com relação ao material original. Os três filmes foram rodados em simultâneo na Nova Zelândia, faturaram 2.907 milhões de dólares de receitas conjuntas de bilheteira e foram galardoados com 17 Óscares, entre os 30 para os quais foram nomeados.
  • O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel - The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring (2001)
  • O Senhor dos Anéis: As Duas Torres - The Lord of the Rings: The Two Towers (2002)
  • O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei - The Lord of the Rings: The Return of the King (2003)

Localizada no mundo ficcional na Terra Média, os três filmes seguem o jovem hobbit Frodo Baggins em sua missão de destruir o "Um Anel", assegurando assim também a destruição de seu criador, o Senhor das Trevas Sauron. Para auxiliá-lo em sua tarefa, forma-se uma sociedade, composta por representantes dos humanos, hobbits, elfos e anões, encarregados de sua segurança pelos estranhos caminhos que terá que seguir. No entanto, a sociedade quebra-se e Frodo continua sua jornada sozinho, apenas acompanhado por seu amigo fiel, Samwise Gamgee, e pelo traiçoeiro Gollum, um dos antigos possuidores do "Um Anel". Ao mesmo tempo, o mago Gandalf e o humano Aragorn, herdeiro exilado do trono de Gondor, unem-se e juntam o Povo Livre da Terra Média em uma guerra, finalmente vitoriosa, contra Sauron.

Os filmes foram co-escritos, co-produzidos e dirigidos por Peter Jackson e distribuidos pela New Line Cinema. Considerado um dos maiores projetos cinematográficos já executados, com um orçamento estimado de $280 milhões e tempo total de produção de oito anos, teve a filmagem dos três filmes feita simultaneamente na terra natal de Jackson , a Nova Zelândia. Todos os filmes ainda tiveram uma versão estendida liberada quando do lançamento dos mesmos em DVD, um ano após o lançamento nos cinemas.

A trilogia alcançou um grande sucesso financeiro, estando os filmes colocados respectivamente em 15º, 8º, e 2º lugares entre as maiores bilheterias cinematográficas de todos os tempos (posição até o primeiro semestre de 2008). Os filmes foram ainda aclamados pela crítica, tornando-se assim um enorme sucesso de público e crítica ao mesmo tempo.


Track List:

01 - A Storm Is Coming
02 - Hope And Memory
03 - Minas Tirith
04 - The White Tree
05 - The Steward Of Gondor
06 - Minas Morgul
07 - The Ride Of The Rohirrin
08 - Twilight And Shadow
09 - Cirith Ungol
10 - Anduril
11 - Shelob's Lair
12 - Ash And Smoke
13 - The Fields Of The Pelennor
14 - Hope Fails
15 - The Black Gate Opens
16 - The End of All Things
17 - The Return of the King
18 - The Grey Havens
19 - Into The West

Estilo: Orquestra / Música Clássica
País: Nova Zelândia
Download

Nenhum comentário: