sábado, 26 de dezembro de 2009

Metallica - 1986 - Master Of Puppets


Master of Puppets é o terceiro álbum de estúdio lançado pelo Metallica, em 21 de Fevereiro de 1986, pela Elektra Records. Até hoje, vendeu mais de seis milhões de cópias só nos Estados Unidos.Amplamente reconhecido como um dos maiores álbuns da história do metal (por alguns, o maior). Reúne a agressividade e a velocidade de Kill 'Em All, com a técnica de Ride the Lightning, em composições extremamente elaboradas, com riffs complexos e solos magníficos. "Battery", a primeira música, inicia com violões de música espanhola, para subitamente explodir em um riff poderosíssimo. Segundo a lenda viva do metal, Ozzy Osbourne, Master of Puppets é o que se fez de melhor na história do Heavy Metal. Outros destaques são "Disposable Heroes", "Leper Messiah", "Damage Inc.", "Welcome Home (Sanitarium)"(uma "balada"), e "Orion".
O Master of Puppets, foi eleito pela Kerrang! Klassic o segundo maior álbum da história do Metal. A faixa-título é citada no livro Rock and Roll: uma história social de Paul Friedlander como longe de ser simplista, contendo mudanças na métrica, no andamento, na entonação e de padrões de arpejo.
Um fato importante sobre Master of Puppets é que ele é um álbum conceitual onde a banda desenvolve o tema "Dominação" no decorrer das canções, o que fica muito claro na letras da faixa título, de "Disposable Heroes" de "Leper Messiah". Foi o segundo álbum conceitual na carreira do Metallica. O primeiro foi Ride the Lightning onde a banda falou sobre a morte.

Track List:

01 - Battery
02 - Master Of Puppets
03 - The Thing That Should Not Be
04 - Welcome Home (Sanitarium)
05 - Disposable Heroes
06 - Leper Messiah
07 - Orion (Instrumental)
08 - Damage, Inc.

Estilo: Thrash Metal
País: EUA
Download

Nenhum comentário: