sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Black Sabbath - 1981 - Mob Rules


Depois do sucesso de Heaven And Hell, em 1980, Black Sabbath provou que não apenas podia seguir em frente sem seu co-fundador Ozzy Osbourne, mas que podia ir adiante conquistando uma nova legião de fãs do heavy metal. Infelizmente durante a turnê do álbum, Black Sabbath perdeu outro membro que sempre esteve na banda, o baterista Bill Ward teve que se afastar por motivos de saúde (provavelmente por causa do álcool) e por motivos pessoais (perda de seus pais).
O escolhido para substituir Ward na bateria foi Vinny Appice, seu primeiro trabalho com a banda foi a música "The Mob Rules" que também foi escolhida para ser o nome do novo álbum, e seu primeiro single. O álbum foi gravado como seu anterior no "Record Plant", em Los Angeles, e produzido por Martin Birch, as illustrações ficaram por conta de Greg Hildebrandt. Os créditos foram divididos entre Dio/Iommi/Butler, e os créditos das letras ficaram novamente para Dio.
Dio mostrou um pouco de seu romantismo em músicas como "Country Girl", "Slipping Away" e "Over And Over". O álbum assim como seu antecessor começa com uma faixa rápida e poderosa "Turn Up The Night"', que foi a escolha óbvia para um segundo single, que foi lançado no dia 27 de Fevereiro de 1982.
"Voodooo", "The Sing Of The Southern Cross", "E5150"' e "The Mob Rules"' foram escolhidas para o novo set list, que mais para frente resultaria no álbum ao vivo Live Evil. O Black Sabbath nesse ponto estava com o empresário Sandy Pearlman, o mesmo da banda Blue Ösyter Cult, o que resultou em uma turnê conjunta, que levou o nome de Black and Blue Joint Tour, nome de um VHS que seria lançado posteriormente.
Dio e Appice fizeram sua última performance com a banda no dia 31 de Agosto de 1982. Mob Rules ficou em décimo segundo nas paradas britânicas e em vigésimo nono nas americanas.

Track List:

01 - Turn Up The Night
02 - Voodoo
03 - The Sign Of The Southern Cross
04 - E5150
05 - The Mob Rules
06 - Country Girl
07 - Slipping Away
08 - Falling Off The Edge Of The World
09 - Over And Over

Estilo: Heavy Metal
País: Inglaterra
Link In Comments

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse post ñ tem como baixar...

Anônimo disse...

this albums rock's