sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Black Sabbath - 1986 - Seventh Star


Após a saida de Ian Gillan da banda, e do baterista Bev Bevan, Iommi e Geezer ficaram sozinhos sem vocalista ou baterista. Bill Ward volta para a banda.Dois vocalistas passaram rapidamente pela banda, Ron Kell, e Dave Donato que foi demitido duas semanas após sua entrada por ter dado uma entrevista se achando "o tal". Depois desses acontecimentos, Geezer fica "de saco cheio" e sai da banda, para tentar um projeto solo, Ward faz o mesmo. A banda ficou inativa por cerca de 6 meses, então Iommi decide lançar um álbum solo, mas a gravadora insiste que ele lançe o álbum como do Black Sabbath. Então Iommi compra os direitos do Sabbath, e lança o álbum como se fosse do Black Sabbath.
Enquanto Iommi trabalhava no projeto, ja na fase da gravação das demos, ele chama Eric Siger e Gordon Copley, respectivamente o baterista e o baixista da banda da sua namorada Lita Ford. Como eles precisavam de um vocalista, o escolhido foi Glenn Hughes, ex-baixista e vocalista do Deep Purple. Gopley gravou "No Stranger To Love" e foi substituido por Dave Spitz. Hughes foi demitido alguns poucos shows depois do começo da turnê, e foi substituido por Ray Gillen que era amigo de Spitz.
O álbum ficou em vigésimo oitavo lugar nas paradas inglesas. Pórem é considerado um otímo álbum pelos fans, esse álbum é diferente de todos os anteriores, misturando músicas rápidas como "In For The Kill" e "Turn To Stone", com algumas com um toque de blues como "Heart Like A Wheel", a balada "No Stranger To Love", que se tornou a mais conhecida do álbum, e a faixa titulo bem "estilo Black Sabbath" "Seventh Star", completam a miscelanea.

Track List:

01 - In For The Kill
02 - No Stranger To Love
03 - Turn To Stone
04 - Sphinx (The Guardian)
05 - Seventh Star
06 - Danger Zone
07 - Heart Like A Wheel
08 - Angry Heart
09 - In Memory

Estilo: Heavy Metal
País: Inglaterra
Link In Comments