sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Black Sabbath - 1982 - Live Evil


A banda pretendia gravar um ao vivo desde 1975, porém sempre o adiavam para gravar o próximo álbum de estúdio, e descontentes com o ao vivo "Live At Last" eles resolveram gravar um novo ao vivo, que se chamaria "Evil Live". A turnê do álbum "Mob Rules" parecia ser perfeita para as gravações, e além disso Ozzy Osbourne estava lançando o ao vivo "Speak Of The Devil", que era composto somente por músicas da época do Sabbath. Eles começaram a gravar alguns shows pelos Estados Unidos, mas Geezer e Iommi pareciam meio descontentes com Dio, eles achavam que Dio estava usando a oportunidade para promover seu futuro trabalho solo.
A tensão crescia, de um lado Geezer e Iommi e do outro Dio, os dois acusavam Dio de ser muito autoritário na banda. A gota d'água foi durante a mixagem do álbum, boatos diziam que Dio tinha diminuído o volume do baixo e da guitarra, para sobrepor sua voz e a bateria de Appice. A história foi desmentida por Iommi algum tempo depois. Porém Dio deixa a banda, e leva Appice com ele, com ele começam a trabalhar em seu projeto solo Dio, junto com o ex-Sweet Savatage Vivian Campbell, e seu companheiro de banda na época do Rainbow, Jimmy Bain.
Algum meses após a saida de Dio da banda, é anunciado o novo vocalista Ian Gillan. Dio não ficou irritado apenas com a demora da mixagem do álbum, mas também com os créditos, já que seu nome tinha sido colocado por último, abaixo de Geezer e Iommi, ao contrário do que aconteceu nos álbuns anteriores, onde seguia uma ordem alfabética, além disso colocaram seu nome como "Ronnie Dio", e nao como "Ronnie James Dio". Outra foi terem colocado o nome de Appice, em letras minúsculas, apenas nos agradecimentos junto com Geoff Nicholls.
O álbum foi produzido por Iommi e Geezer, e gravado nas cidades de Dallas, San Antonio e Seattle, nos Estados Unidos. O álbum traz músicas da "fase Ozzy", como do primeiro disco "Black Sabbath" e "N.I.B.", "Paranoid", "Children Of The Grave", "War Pigs" e "Iron Man", e ainda a instrumental "Fluff" do álbum "Sabbath Bloody Sabbath", que sofreu um terrível corte para poder caber em CD (ja que o álbum era LP duplo). As músicas da fase Heaven and Hell/Mob Rules, fizeram muito sucesso ao vivo neste álbum, mas não tanto quanto a própria "Heaven and Hell", com quase 20 minutos de duração interpolada com "The Sing Of The Southern Cross".

Track List:

CD 1

01 - E5150
02 - Neon Knights
03 - N.I.B.
04 - Children Of The Sea
05 - Voodoo
06 - Black Sabbath
07 - War Pigs
08 - Iron Man

CD 2

01 - The Mob Rules
02 - Heaven And Hell
03 - The Sign Of The Southern Cros - Heaven And Hell (Continued)
04 - Paranoid
05 - Children Of The Grave
06 - Fluff

Estilo: Heavy Metal
País: Inglaterra
Link In Comments

Nenhum comentário: