quarta-feira, 19 de maio de 2010

Elf - 1975 - Trying To Burn The Sun

O Elf era uma banda norte-americana formada por Ronnie James Dio (que também tocava baixo), Doug Thaler (Teclados), Gary Driscoll (Bateria), Nick Pantas (Guitarra) e David Feinstein (Guitarra) em 1967 até 1975. A banda teve atenção do público em seu primeiro álbum por ter sido produzido por Ian Paice e Roger Glover membros do Deep Purple, banda em que o Elf abriu vários shows.
Em 1975 o ex-guitarrista do Deep Purple Ritchie Blackmore, decide lançar um CD solo, e para essa empreitada escolhe a banda Elf (com exceção de Steve Edwards o até então guitarrista do Elf naquela época) e lança o debut Ritchie Blackmore's Rainbow dando o origem a banda Rainbow.

Track List:

01 - Black Swampty Water
02 - Prentice Wood
03 - When She Smiles
04 - Good Time Music
05 - Liberty Road
06 - Shotgun
07 - Wonderworld
08 - Streetwalker

Estilo: Blues Rock/Hard Rock
País: EUA
Link In Comments

Comentário: Bom galera pra quem não conhece o Elf essa foi a primeira banda que Ronnie James Dio tocou na sua carreira, banda que passou por diversas mudanças de nomes até chegarem no Elf, isso é apenas uma pequena de poucas homenagens que nós aqui do Library estamos prestando à um dos grandes ícones da história do Rock e Metal que se foi no último domingo dia 16 de Maio, devido à um câncer no estômago, e quem tiver mais algum material do trabalho do Dio por favor nos avise que estaremos postando para agradecer à este grande homem que tinha um dom que muitos não possuem hoje em dia, sua voz era incrível, perfeita! Uma voz que agradava à todos que ouvia e um ser humano que tratava todas as pessoas que viviam ao seu redor com muita educação, cordialidade e generosidade, independente da classe social, cor ou religião. Um grande músico e um ser humano magnífico se foi e que honrou durante toda a sua carreira as cores do Heavy Metal e que estará sempre vivo em nossos corações, e as suas obras seram eternas. Rest In Peace Ronald James Padavona (Dio)!

Nenhum comentário: