segunda-feira, 22 de março de 2010

Britny Fox - 2003 - Springhead Motorshark


Britny Fox formada em 1985 em Filadélfia. A banda foi inicialmente liderado pelo vocalista e guitarrista "Dizzy" Dean Davidson.
A banda lançou uma demo intitulada In America, em 1986, com Tony Destra como
baterista. A banda auto-intitulou seu álbum de estréia, lançado em 1988, foi uma das estréias mais bem-sucedidas da temporada 1988-89, vendendo mais de um milhão de cópias e trazendo mais de 625.000 fãs aos seus mais de 130 shows. Eles também ganharam da Metal Edge Magazine de 1988 pelos leitores o prêmio de Melhor Banda Nova. Após o lançamento do segundo álbum da banda, em 1989, Boys In Heat, Davidson partiu, e formou a banda Blackeyed Susan. Ele foi substituído pelo nativo de Las Vegas, Tommy Paris Aka Don Jillson anteriormente da banda Jillson. Zakk Wylde, guitarrista do Ozzy Osbourne, e Rikki Rockett, baterista do Poison, participaram do terceiro álbum da banda, Bite Down Hard, que foi lançado em 1991. However, the popularity of glam metal was on a decline around the time of the album's release due to the rising popularity of the grunge movement. No entanto, a popularidade do Glam Metal estava em um declínio na época do lançamento deste álbum, devido à crescente popularidade do movimento grunge. Britny Fox se desfez em 1992.
Michael Kelly Smith estava anteriormente em uma versão anterior da banda de Hard Rock Cinderella até sua demissão, e mais tarde Tony Destra também tocou com eles.

O baterista Adam West, ex-
Tangier, tocou com Britny Fox brevemente entre o tempo de Tony Destra e Johnny Dee.
Britny Fox se reuniu em 2001, com a mesma formação de antes de sua dissolução, e lançou um quarto álbum de estúdio, Springhead Motorshark, em 2003.
A banda teve no verão Americano e Europeu turnês em 2007 e 2008. Guitarist Tommy Krash and former White Lion drummer Greg D'Angelo was supposed to join at that time, but he broke his foot during rehearsal and was replaced with Henry Now. O guitarrista Tommy Krash e ex-baterista do White Lion, Greg D'Angelo foi chamado para unir-se a eles, mas ele quebrou o pé durante os ensaios e foi substituído por Henry Now, que está até agora.
A partir de 2007, Britny Fox repatriou o baixista da formação original Billy Childs. Os outros membros atuais são o vocalista e guitarrista Jamie Fletcher, guitarrista Greg Polcari, e o baterista Henry Now.
O baixista Billy Childs assinou um contrato para aparecer no próximo filme de terror "Incest Death Squad", com lançamento previsto para finais de 2010.


Track List:

01 - Pain
02 - Freaktown
03 - T.L.U.C. (For You)
04 - L.A.
05 - Springhead Motorshark
06 - Is It Real
07 - Coup D'état
08 - Far Enough
09 - Lonely Ones
10 - Memorial
11 - Sri Lanka

Estilo: Hard Rock
País: EUA
Link In Comments

Esta postagem foi dedicada à Joana D'Arc =D