terça-feira, 23 de março de 2010

Theatre Of Tragedy - 2010 - Addenda (EP)


O Theatre of Tragedy é uma banda Norueguesa, que dispensa comentários, quase não há bandas que tocam o denominado “Gothic-Metal” a uma tal perfeição e originalidade que essa banda executa. Já em 1995, eles lançam o seu primeiro Álbum, considerado um clássico do Gothic-Metal, com o mesmo nome da banda “Theatre of Tragedy”, e rapidamente a banda começa a ter uma maior atenção da mídia...Pode-se dizer que o Theatre of Tragedy foram os inventores do extremo contraste entre os vocais guturais masculinos e os angelicais vocais femininos.
A banda também foi responsável por criar um estilo totalmente novo, sem esquecer das belas canções com toques deprimentes e românticas feitas pelo vocalista Raymond I. Rohonyi, escritas em Inglês Arcaico. Eles obtiveram um grande sucesso se tornando uma banda sem igual e claro que logo encontrou diversas outras bandas que se influenciaram pelas suas músicas.A canção “A Hamlet For A Slothful Vassal” do primeiro Álbum, logo tornou-se um clássico, mostrando-se uma das mais importantes músicas de todo o repertório da banda.
O Segundo Álbum “Velvet Darkness They Fear” (lançado em 1996), logo se tornou um dos mais prósperos Álbuns do estilo Gótico do Mundo, logo após surgiram diversos convites para turnês e festivais, e a banda se estabeleceu com uma das mais importantes do gênero no mundo. Logo, os Noruegueses do Theatre of Tragedy continuaram com seu sucesso chegando a vender até mais de 90 000 cópias de todos os seus Álbuns, isso só na Europa, mostrando a união de fãs que escutam desde o som Gótico ao Metal. Novamente, os vocais de Liv Kristine se destacavam como uma marca registrada da banda, isso rendeu a ela até mesmo um projeto solo e algumas participações em diversos álbuns de outras bandas como o Atrocity e o Heavenwood. Com o lançamento do terceiro álbum, intitulado “Aégis”, lançado em 1998, a banda começa a atravessar suas próprias barreiras, revelando seu verdadeiro potencial, alguns fãs no início ficaram pouco descontentes devido à alguns elementos eletrônicos utilizados e o modo que foram feitos os duetos entre Raymond e Liv em “Aégis”. Mas com o passar do tempo, mostrou que foi o passo certo e lógico para a banda, que chegou a atingir o 58º no Ranking de vendas da Alemanha, mostrando que realmente a legião de fãs crescia cada vez mais.“Musique”, o primeiro álbum com novos elementos adicionados, mostra-se uma interessante mistura entre o clássico estilo do Theatre of Tragedy com influências eletrônicas que eles já haviam experimentado anteriormente no Álbum “Aégis”. A parte eletrônica era bem mais forte e evidente, sendo assim a banda conseguiu mais novos fãs e admiradores. É lançado também um Vídeo Clipe para a canção “Image”, que teve uma ótima repercussão em canais de música no mundo todo. Eles partem para uma Turnê Européia e conseqüentemente confirmam o status como uma das melhores bandas ao vivo do planeta em seu gênero. Para comprovar isso, a banda lança no início de 2002 o seu primeiro Álbum ao vivo “Closure: Live”, (gravado no Metal Mania Festival em 2000) e mostrando toda a versatilidade e a criatividade que o Theatre of Tragedy tem nos palcos.
Em 2003 Liv Kristine Espenæs e o seu marido Alexander Krull formaram uma banda (Leaves's Eyes) juntamente com músicos da banda Atrocity.
Em Agosto deste ano Theatre of Tragedy torna-se uma banda de rock industrial. A banda declara, no seu website, que Liv Kristine Espenæs foi removida da constituição da banda devido a diferenças musicais que não podiam ser ultrapassadas. Liv Kristine Espenæs, diz, por seu lado, que foi despedida via e-mail, sem ter sido informada pessoalmente pelos restantes membros da banda.
Em 2004 a cantora Nell Sigland junta-se á banda.
A banda lança o álbum Storm em Março de 2006, seguindo-se uma tournée europeia. Neste álbum, a banda aproxima-se mais do género dos seus primeiros álbuns.
Em 2009 é lançado o álbum Forever Is the World, com uma forte influência dos primeiros álbuns, contendo alguns vocais guturais do vocalista Raymond, e tendo algumas músicas com o mesmo estilo dos álbuns Storm, Musique e Aégis.
Em Fevereiro de 2010, foi anunciado o fim da banda para 2 de Outubro de 2010, seu aniversário de 18 anos.

Última Formação

Nell Sigland (Vocal)
Vegard K. Thorsen (Guitarra)
Frank Claussen (Guitarra)
Lorentz Aspen (Teclado)
Raymond István Rohonyi (Sintetizadores)
Hein Frode Hansen (Bateria)

Membro Convidado

Erik Torp (Baixo) (Somente em 2010)

Track List:

01 - The Breaking
02 - Beauty In Deconstruction
03 - Frozen (Ambrosius Mix)
04 - Empty
05 - Deadland (Tommy Olsson Remake)
06 - Revolution (Flip Wicked Mix)
07 - Hightlights
08 - Illusions (Zensor RMX)
09 - Empty (A&E Wedding Mix)
10 - Forever Is The World (Chamber Edition)

Estilo: Gothic Metal
País: Noruega
Download

Um comentário:

Anônimo disse...

Theatre Of Tragedy, simplesmente a melhor banda de todos os tempos, Liv canta com um anjo, não passo um dia sem ouvir Theatre Of Tragedy, lamento não ter tido a chance de ver a banda em sua formação original...