segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Motörhead - 2008 - Motörizer


A paixão pela música de Lemmy Kilmister (vocalista e baixista) o levou a ainda na década de 60 acompanhar como roadie a banda de Jimi Hendrix. Sua estreia profissionalmente na música se daria com a banda Hawkwind que alcançou alguns pequenos hits na década de 70.
Lemmy foi despedido do HawKwind por ter sido barrado no aeroporto do Canadá por porte de cocaína (na verdade se tratava de anfetamina). Decide então montar uma banda com o baterista Lucas Fox e Larry Wallis, chamando esta nova banda de Bastards, mas em seguida mudando o nome para Motorhead (uma giria americana usada por viciados em anfetaminas) que foi o nome de sua última contribuição para o HawKwind. Lucas Fox foi trocado por Phil ("Philthy animal") Taylor que era um músico amador e amigo de infância de Lemmy. Depois da gravação do que seria o primeiro álbum, On Parole, que não chegou a ser lançado pela gravadora por ser considerado pouco comercial, decidem chamar um segundo guitarrista para a banda, "Fast" Eddie Clarke. Larry Wallis logo sairia da banda, que voltaria então a ser um trio.
O primeiro álbum (auto-intitulado) foi finalmente lançado em 1977 por uma gravadora pequena. Overkill, segundo álbum, foi o primeiro lançado por uma gravadora grande, em 1978, gerando o primeiro hit da banda, o cover Louie Louie.
Com Bomber (1979) e Ace Of Spades (1980) a banda alcançou o grande público e teve relançada a gravação inédita do princípio de carreira, On Parole, que havia sido desprezada pelas gravadoras quando de sua gravação original.
Em 1982 o guitarrista original Fast Eddie abandonou a banda, sendo substituído por Brian Robertson (que havia tocado com o Thin Lizzy), que não esquentou lugar em virtude da péssima recepção por parte dos fãs (e por se negar a tocar algumas faixas antigas), sendo substituído por uma dupla de guitarristas, Mick Wurzel e Phil Campbell.
O baterista original Philty Taylor também foi substituído por Pette Gill nesta mesma época. Philty felizmente desta primeira vez ficaria fora da banda por pouco tempo, voltando logo após a gravação do clássico Orgasmatron de 1986 (cuja faixa título foi regravada pelo Sepultura). Com seu baterista original gravariam os discos Rock and Roll e 1916. Na tour de 1916 Philty novamente abandonou a banda, sendo substituído por Mickey Dee, baterista da banda de King Diamond (vocalista do Mercyfull Fate).
Em 1992 lançaram March or Die, seu maior sucesso comercial, com participação do guitarrista Slash (da banda Guns N'Roses) em diversas músicas e uma parceria com Ozzy Osbourne na música Hellraiser (também lançada por Ozzy) e fartamente divulgada em rádios e MTV.
Após desentendimentos com a gravadora Sony lançaram Bastards (1993) por um pequeno selo germânico, tendo pouca repercussão, assim como os discos que se seguiram.
Após o lançamento do álbum Sacrifice o guitarrista Mick Wurzel abandonou a banda, que voltou a ser apenas um trio.

Formação Atual

Lemmy Kilmister (Vocal/Baixo)
Phil Campbell (Guitarra)
Mikkey Dee (Bateria)

Track List:

01 - Runaround Man
02 - Teach You Now To Sing The Blues
03 - When The Eagle Screams
04 - Rock Out
05 - One Short Life
06 - Buried Alive
07 - English Rose
08 - Back On The Chain
09 - Heroes
10 - Time Is Right
11 - The Thousand Names Of God

Estilo: Heavy Metal
País: Inglaterra
Download

Comentários: Esse foi um pedido do Matt Hard N' Heavy, espero que tenha gostado cara! E mais uma vez não deixem de entrar na nossa comunidade no orkut e entre no tópico "Os melhores de 2009 do Library Of Metal"

Nenhum comentário: