sábado, 23 de janeiro de 2010

Bathory - 2006 - In Memory Of Quorthon Volume III (Compilation)


O Bathory nasceu quando Quorthon e mais dois amigos, o baterista Jonas Akerlund e o baixista Freddan Hereafter, se juntaram para tocar covers. Como a maioria das bandas, o Bathory começou em uma garagem, onde segundo o próprio Quorton, era tão pequena que mal cabiam os músicos.
Por ser um projeto apenas de estúdio, não realizando apresentação em shows, uma das únicas gravações em imagem da banda é o vídeo-clipe da música “One Rode To Asa Bay” do álbum Hammerheart.
O primeiro álbum da banda é denominado Bathory, um álbum de black metal clássico (que na minha opinião não é Black Metal e sim Thrash). Seu lançamento ocorreu em 1984, com a capa preta e o bode dourado (símbolo da banda), mas como o preço ficou elevado, o logotipo foi prensando em branco, e apenas algumas capas foram impressas com o bode dourado, a qual ficou conhecida como “The Yellow Goat”.
Em 1985 a banda lança seu segundo disco, “The Return...”. Destaca-se a música "Born For Burning", dedicada à bruxa Marrigje Ariens.
É lançado em 1987 o álbum “Under The Sign of the Black Mark”, onde a música “Woman of Dark Desires” é dedicada a Elizabeth Bathory.
Em 1988 a banda lança o álbum "Blood Fire Death", é notada uma evolução musical de Quorthon e o disco é considerado o lançamento do gênero Viking Metal. Sua capa é uma obra do pintor Peter Nicolai Arbo, intitulada Åsgårdsreien.
No ano de 1990 é lançado o álbum "Hammerheart", marcado com o lançamento do único vídeo-clipe da banda. Neste álbum as letras são totalmente voltadas para a temática Viking.
Em 1991, “Twilight of Gods” é lançado, álbum que contém em sua contra-capa um trecho de Friedrich Nietzche onde o autor prega a época da Decadência dos Deuses.
A banda chegou ao seu fim no dia 6 de julho de 2004, quando Quorthon sofreu um ataque cardíaco em sua própria casa.

Formação:

Quorthon (Guitarras, Vocais, Baixo, Bateria) (1983-2004)

Track List:

01 - The Wheel Of Sun
02 - Apocalypse
03 - Black Diamond
04 - Woman Of Dark Desires
05 - Destroyer Of Worlds
06 - Sea Wolf
07 - Deuce
08 - The Return Of Darkness And Evil
09 - Day Of Wrath
10 - I'm Only Sleeping
11 - Ode
12 - Hammerheart
13 - Heimfard
14 - Outro
15 - You Just Got The Live
16 - Silverwing
17 - Song To Hall Up High

Estilo: Viking Metal
País: Suécia
Download

Comentário: O Bathory é uma das poucas bandas que conseguiram sucesso sem ao menos fazer um show em toda a sua carreira, e Quorthon é um cara diferenciado onde demonstra total habilidade com os diversos instrumentos que tocava só não tinha tanta criatividade nas melodias que poderiam ser bem mais trabalhadas, na minha opinião!Esse foi um pedido do Hudson!