segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Hangar - 2009 - Infallible


A banda foi formada em novembro de 1997, com o objetivo inicial de tocar alguns covers de bandas de que todos gostavam. Nessa época, o Hangar era composto por Michael (vocal), Cristiano (guitarra), Felipe (baixo) e Aquiles (bateria). Após vários ensaios, começaram a aparecer as primeiras idéias de composição e a primeira canção a ser composta foi "Absinth". O show de estréia do Hangar, no dia 23 de julho de 98, foi muito marcante para a banda, pois o público presente era bem maior do que o esperado (a banda havia anunciado em cartazes que tocaria covers de Stratovarius, Helloween, Dream Theater, Primal Fear, Yngwie Malmsteen e outros). A partir dessa data, a banda sentiu que poderia tentar vôos mais altos e começou a compor as canções que mais tarde fariam parte do seu primeiro CD. Os bons resultados dos shows que tinham realizado logo se espalharam, além dos ótimos comentários da crítica especializada.
Com uma carreira fulminante e logo descoberta pelos amantes do peso em Porto Alegre, o grupo com apenas um ano de vida já estava abrindo o show do Angra, no qual a banda teve a participação especial de Gustavo Capitâni no baixo, pois Felipe havia deixado a banda por motivos particulares. Com esta oportunidade, o Hangar se firmou como a grande revelação do heavy metal sulista em 98. A partir desse show, o grupo sentiu a necessidade de registrar suas composições em CD. Entraram em estúdio ainda em novembro e lançaram o álbum Last Time em maio de 99. O atual baixista Nando Mello só entrou na banda após a gravação do disco, sendo que todos os baixos foram gravados por Cristiano.
Durante todo o ano de 1999 o CD Last Time foi divulgado nas principais revistas de heavy metal do país, sendo que todas as resenhas do CD foram muito positivas e trouxeram resultados imediatos nas vendas do disco. A banda tocou pelo interior do Rio Grande do Sul e em outubro de 1999 fez um show no lendário Bar Black Jack em São Paulo. No final daquele ano, a banda sofreu nova alteração com a saída do guitarrista.
O baterista da banda, Aquiles Priester, acompanhou ao vivo o Tritone, projeto paralelo de Frank Solari, Eduardo Ardanuy (Dr. Sin) e Sérgio Buss (Steve Vai), e foi convidado para gravar o disco Nomad do ex-vocalista do Iron Maiden Paul Di'Anno. O álbum foi lançado em maio de 2000 seguido de uma tour nacional na qual o Hangar fez a abertura do show de Porto Alegre obtendo uma grande receptividade do público.
A maior novidade para a banda aconteceu em março de 2001, quando Aquiles Priester foi confirmado como novo baterista do Angra, maior representante do heavy metal melódico brasileiro em todo o mundo. Aquiles já gravou três discos com a banda até os dias atuais, além de sair em turnê mundial e participar de diversos programas televisivos de grande visibilidade no Brasil.
No início do mês de agosto de 2001, o sucessor de Last Time é lançado sob o título Inside Your Soul. O álbum foi gravado em São Paulo no Creative Sound Studio, sendo lançado pelas gravadoras Die Hard Records e Rock Brigade Records. As novidades deste disco estão nos elementos sonoros que o novo guitarrista Eduardo Martinez trouxe para as novas composições, além da banda estar incluindo alguns arranjos de teclado compostos e executados pelo tecladista Fábio Laguna (Victoria). O disco também conta com uma trilogia musical (The Massacre) que fala do descobrimento e do processo de colonização do nosso país. No entanto, o álbum é muito mais pesado, rápido e bem trabalhado do que seu antecessor, Last Time.
Neste mesmo ano, o Hangar também participa do projeto William Shakespeare's Hamlet Project do selo Die Hard de São Paulo. O projeto reuniu algumas das principais bandas de heavy metal e hard rock do Brasil interpretando letras da famosa obra em composições inéditas escritas pelas bandas. A participação do Hangar ocorreu com a faixa "Hidden by Shadows" e Michael Polchowicz ainda colaborou com vocais na operística "To Be".

Formação Atual

Humberto Sobrinho (Vocal)
Eduardo Martinez (Guitarra)
Nando Mello (Baixo)
Fabio Laguna (Teclado)
Aquiles Priester (Bateria)

Track List:

01 - The Indallible Emperor (1956)
02 - Color Blind
03 - Solitary Mind
04 - Time To Forget
05 - A Miracle In My Life
06 - The Garden
07 - Dreaming Of Black Waves
08 - Based On A True Story
09 - Handwritten
10 - Some Light To Find My Way
11 - 39' (Bonus Track)
12 - Mais Uma Vez (Bonus Track)

Estilo: Progressive Metal
País: Brasil
Download

Um comentário:

F2S disse...

Muito bons estes últimos post dando destaque ao White Metal e principalmente, o White Metal nacional. Obviamente que estas bandas, todas do cenário, não se classificam unicamente bandas de determinada segmentação, mas fica claro não só a qualidade musical quanto a grandeza da composição de letras e arranjos destes grupos.