domingo, 13 de setembro de 2009

Gotthard - 2009 - Need To Believe


A história do Gotthard começa em 1989 na cidade de Lugano, Suíça, quando o vocalista Steve Lee e o guitarrista Leo Leoni deixam o Forsale e montam a banda Krak, gravando um álbum que permanece na gaveta até hoje. O amigo e baixista Marc Lynn completa o time e depois de algumas trocas de baterista, Hena Habegger assume o posto.
Banda estabilizada, começam a trabalhar forte, com o propósito de fazer um som de alto nível, que pudesse ultrapassar as fronteiras suíças para ganhar a Europa. Os integrantes não estavam contentes com o nome "Krak", pois tinha muita semelhança com o Krokus, outra banda suíça. Leo Leoni sugere o nome "Gotthard", que é uma referência a uma grande e rochosa montanha suíça.
No início de 1992 a banda lança o Single “Firedance” e na metade do ano sai o primeiro álbum, auto-intitulado, com a produção de Chris Von Rhor (baixista do Krokus), gravado e mixado por Pat Regan. O álbum trazia o Santo Sudário na capa e permaneceu por quinze semanas no topo dos charts suíços.
Com o sucesso do álbum, a banda gravou clipes para “Hush” e “All I Care For” que passaram na MTV e outros canais de TV suíços. A banda tocou em vários festivais pela Europa. Em 1993 a banda foi indicada ao World Music Awards e foi vencedor de dois prêmios suíços, o Rete 3 Award e o Golden Reel.
No ano seguinte lançam “Dial Hard”, novamente produzido por Chris Von Rhor. Realizam uma extensa turnê, tocando em vários festivais incluindo o de Mountreux, transmitido ao vivo para toda a Europa.
Em 1996 veio “G”, que ganhou status de platina na Suíça, e permaneceu por várias semanas como o álbum suíço n.01 no Top 50 da Alemanha. No final do mesmo ano a banda apresenta seu mais novo guitarrista, Mandy Meyer, que já havia passado pelo Krokus e Asia entre outras bandas.
No começo de 1997, a banda lança o single “One Life One Soul” com a cantora lírica Montserrat Caballé. A música permaneceu por várias semanas nas paradas suíças, fazendo com que a banda aparecesse ao lado de Montserrat em programas de TV da Suíça, Alemanha e Espanha. Neste mesmo ano lançam um álbum acústico chamado “Live & Acoustic D'Drosted".
Em 1999 chega o quinto álbum, “Open”, um trabalho diferente dos anteriores, mais leve e melódico. No ano seguinte, mais um lançamento: “Homerun”, que aumentou ainda mais o prestígio da banda por toda a europa. Em março de 2002 o Gotthard lançou um DVD ao vivo chamado “More Than Live”. Também é de 2002 o álbum “Human Zôo”, gravado no próprio estúdio da banda, na Suíça.
Após um longo tempo, a parceria com a gravadora BMG terminou. A banda já não estava contente por não ter seus álbuns lançados mundialmente. Atualmente a banda está finalizando o lançamento de um álbum ao vivo, gravado durante a turnê do “Human Zôo”, em 2003. A banda está escrevendo o tema da Equipe Olímpica Suíça para os jogos de Atena/2004 e já começaram a escrever músicas para o próximo álbum de estúdio, que tem seu lançamento previsto para 2005.

Formação Atual

Steve Lee (Vocal)
Leo Leoni (Guitarra)
Freddy Scherer (Guitarra)
Marc Lynn (Baixo)
Hena Habegger (Bateria)

Track List:


01 - Shangri-La
02 - Unspoken Words
03 - Need To Believe
04 - Unconditional Faith
05 - I Don't Mind
06 - Break Away
07 - Don't Let Me Down
08 - Right From Wrong
09 - I Know You Know
10 - Rebel Soul

Estilo: Hard Rock
País: Suíça
Link In Comments

Um comentário:

Tiago disse...

Gostou do álbum ? Então comente!

Download