sábado, 12 de setembro de 2009

Ancesttral - 2007 - The Famous Unknown


Ancesttral é uma banda brasileira de trash metal que surgiu a partir da união de Alexandre Grunheidt e do baterista Fabrício Ravelli (ex-Harppia e Hirax), que já tocavam juntos no Damage Inc. (Metallica Cover). Após a criação de algumas composições, ocorrem as entradas do guitarrista Rafael Rocha (Damage Inc.) e do baixista Laerte Carvalho, estabilizando o line-up. Com isto, registram a Demo da música "Demolition Man", que mesmo servindo como prévia da gravação do restante do material, conseguiu boa receptividade na Internet e também na mídia especializada, chegando a ser destaque da edição #58 da revista Roadie Crew.
Musicalmente, as referências vêm de nomes como Metallica e White Zombie, mas, devido ao 'background' de seus músicos, também segue a escola do Thrash Metal praticado no final dos anos 80 e começo dos anos 90, notadamente pelo Metal Church, Testament e Slayer.
Entretanto, após alguns meses de ensaio, Fabrício Ravelli deixa a banda, que retoma as suas atividades somente em 2005. A proposta de Alexandre Grunheidt na época era a gravação de algumas composições e depois sair em buscar dos outros integrantes. De início, Alexandre procurou o guitarrista Marco Nunes (Chasing Fear) e deu início a pré-produção do EP "Helleluiah" em seu estúdio. Contando com a ajuda do baterista Rodrigo Oliveira (Korzus), Alexandre registra no estúdio Mr. Som, em São Paulo (SP), as três faixas do EP "Helleluiah". O material, gravado entre agosto e novembro de 2005, contou com a produção de Marcello Pompeu e mixagem de Heros Trench - que também gravou o solo da nova versão para "Demolition Man" - e a participação do guitarrista Eduardo Boccomino (Scars, Damage Inc.).

Formação Atual

Alexandre Grunheidt (Vocal/Guitarra)
Leonardo Brito (Guitarra)
Renato Canonico (Baixo)
André Moreira (Bateria)

Track List:

01 - We Kill
02 - Helleluiah
03 - The Famous Unknown
04 - Demolition Man
05 - Lost In My Self
06 - Endless Trip
07 - Put Me Through
08 - Hell Is My Home
09 - Visusl Mask
10 - Feel My Hate

Estilo: Thrash Metal
País: Brasil
Link In Comments