quarta-feira, 24 de junho de 2009

Angra - 1992 - Reaching Horizons (Demo)


O Angra é uma banda de Power Metal brasileira originada na cidade de São Paulo, tendo fortes influências do metal progresivo, ritmos brasileiros e música clássica. O nome "Angra" é o nome
da deusa do fogo na mitologia tupiniquim.
Formada inicialmente por Marco Antunes (bateria), Luís Mariutti (Baixo), Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro (guitarras) e pelo excelente ex-vocalista da veterana banda de Heavy Metal Viper Andre Matos.
Marco Antunes saiu antes do primeiro cd da banda o aclamado Angels Cry ser lançado e para seu lugar entra o ex-baterista do Korzus Ricardo Confessori.
O Angra é umas das maiores bandas do metal nacional ao lado de Sepultura,Korzus,Krisiun e Torture Squad, em 1996 eles lançam o seu segundo álbum de estúdio Holy Land com fortes influência dos mais diversos ritmos musicais brasileiros.
O Angra foi reconhecido mundialmente tendo sucesso principalmente no Japão, França e Itália. Tal reconhecimento rendeu-lhes o seu primeiro cd ao vivo o Holy Land gravado na França.
Em 1998 o Angra lança Fireworks um álbum mais voltado para o Heavy Metal em si e deixando pouco de lado os ritmos brasileiros, este que seria o último álbum da banda tendo Andre Matos,Luís Mariutti e Ricardo Confessori na formação, por problemas pessoais com o Antonio Pirani (antigo empresário da banda).
Então restaram apenas Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt que tiveram um duro trabalho para recrutar novos integrantes que tivessem a cara do Angra. Mas em 2001 eis que surgem os novos intergrantes: Aquiles Priester (Hangar) na bateria, Felipe Andreolli (Karma) no baixo e o vocalista Edu Falaschi (Mitrium e Symbols).
Então em 2001 eles lançam Rebirth o primeiro álbum desta nova era do Angra e que em português significa Renascimento.
Rebirth foi muito bem recebido pelos fãs e pela mídia o que lhes renderam o segundo álbum ao vivo o Rebirth World Tour, gravado no Via Funchal em São Paulo e que foi premiado com disco ouro.
Em 2004 o Angra lança mais um grande álbum, o conceitual Temple Of Shadows que conta a história de um cavaleiro que vivia no meio das guerras santas, e com participação de duas figuras conhecidas do metal mundial: Kai Hansen (ex-Helloween,Gamma Ray) e Hansi Kursch (Blind Guardian) e que na minha opinião é o melhor álbum da banda até os dias de hoje.
E em 2006 eis que vem Aurora Consurgens um álbum que aborda sobres os distúrbios mentais, muitos fãs não gostaram mais eu achei um álbum razoável. E o Angra faz uma pausa de dois anos por causa de problemas judiciais em relação ao nome Angra e com seu ex-empresário Antonio Pirani.
E 2009 marcou o retorno da banda com uma turnê conjunta pelo Brasil ao lado de mais uma grande força do metal nacional o Sepultura, e que marca o retorno do baterista Ricardo Confessori ás baquetas do Angra no lugar de Aquiles Priester.



Track List:

01 - Carry On (Original Version With Alternate Chorus)
02 - Queen Of The Night
03 - Angels Cry
04 - Time
05 - Evil Warning
06 - Reaching Horizons
07 - Carry On (Original Version From Demo Tape)
08 - Don't Despair
09 - Wuthering Heights (Speed Version) (Kate Bush Cover)

Estilo: Power Metal
País: Brasil
Link In Comments

Nenhum comentário: