sábado, 12 de setembro de 2009

Cinderella - 2006 - Extended Versions (Live)


O Cinderella surgiu de outra banda de hard pouco conhecida aqui no Brasil... o Deep Freeze, banda de Priscilla Harriet. Tom Keiffer e Eric Brittingham abandonaram a banda da exótica vocalista para dar início na que seria uma das mais bem sucedidas bandas da década de 80. Com o conhecimento adquirido ao longo do tempo, a banda começou abrindo shows de bandas como AC/DC e Motley Crue.
O primeiro disco batizado de “Night Songs” mostrou que a banda não estava para brincadeiras. A capa possui uma foto dos integrantes no mais puro visual Hard rock glam. O som vai nessa linha e com pitadas de country Music. O Cinderella despontava no cenário, além de Eric e Tom, a banda contava com Fred Coury na bateria e Jeff Labar na guitarra. Do primeiro álbum, as canções destaques são “Push, Push” e “Shake Me”... todas no melhor estilo poser.
O segundo álbum teve o nome de “Long Cold Winter” e mostrou a banda com um visual mais comportado, deixando um pouco de lado as cores e a purpurina... a capa do disco não teve foto. Ela é apenas branca com o logotipo. O amadurecimento refletiu na música também. “Gypsy Road” e “Comin’Home” mostravam que as pitadas de Country estavam aumentando cada vez mais... “Don’t know what you got...till it’s gone” levou a banda à disputa nas rádios. O Cinderella se tornava cada vez mais popular, fazendo turnês com Bon Jovi, Skid Row... chegando inclusive a emprestar seu baterista ao Guns N’ Roses.
Em 1990 “Heartbreak Station” foi lançado, e sua faixa título ganhou notoriedade, emplacando nas fm’s, inclusive do Brasil. Neste álbum também se encontra “Shelter”, a mais bem sucedida canção da banda. Mais uma longa turnê se segue. Entre muitos problemas, a banda passa três anos sem gravar nada. Apenas em 94 eles entram em estúdio e gravam “Still Climbing”, sem o baterista Fred Coury (que tocou em apenas uma faixa). O trabalho de baquetas neste disco foi dividido entre Kevin Aronoff e Cozy Powell.
Apesar de trazer boas canções como “Through the Rain” (que em 2003 foi regravada por Mariah Carey) e “Easy Come Easy go...” o disco sofreu boicote da mídia que queria acabar com o hard de vez e promover o grunge.
Mais tarde, Fred voltaria à banda no lançamento de “Once upon a...” que não passa de uma coletânea.
Assinando contrato com um selo independente, a banda lança “Live at the Key Club”, um disco ao vivo, com os maiores sucessos. Á partir de 1999, Eles voltam a fazer grandes turnês junto de outras bandas de hard como Slaughter, Poison e Faster Pussycat. A banda pode lançar a qualquer momento um novo álbum de estúdio.

Formação

Tom Keifer (Vocal/Guitarra)
Jeff LaBar (Guitarra)
Eric Brittingham (Baixo)
Fred Coury (Bateria)

Track List:

01 - Night Songs
02 - The Last Mile
03 - Somebody Save Me
04 - Heartbreak Station
05 - Coming Home
06 - Shelter Me
07 - Nobody's Fool
08 - Gypsy Road
09 - Don't Know What You've Got (Till It's Gone)
10 - Shake Me

Estilo: Hard Rock
País: EUA
Link In Comments

Um comentário:

Eliana Lara Delfino disse...

CINDERELLA IS AMAZING!
I'M VERY GLAD TO FIND THIS ABOUT THAT GREATEST BAND!